Fato Real
Lafaiete Política

Obra da ponte da rua Josefina Martins segue paralisada

A paralisação da obra da ponte da rua Josefina Martins no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, é alvo de reclamações. Os moradores dizem não suportar mais a situação.

A antiga ponte, que ligava os bairros Sagrado Coração de Jesus e Gigante, foi demolida para construção de uma nova. Porém, a obra que teve início no final do ano passado pela Prefeitura Municipal com recursos da Copasa, está parada. 

Obra está paralisada
Obra está paralisada

 

Transporte comprometido

Com a ponte velha demolida e sem a nova construída os moradores estão sendo prejudicados, inclusive com a mudança no itinerário da linha de transporte coletivo e com o aumento do fluxo de veículos em outras ruas como João Ferreira e Maria José de Souza, no bairro Sagrado Coração de Jesus que  são calçadas, e não asfaltadas.

O ônibus da linha Vila Rezende/São Judas Tadeu não atende mais o bairro Sagrado Coração de Jesus desde que parte da rua Josefina Martins foi interditada para a realização da obra. Os moradores contam agora apenas com a linha Capela da Paz que passa uma vez a cada uma hora. 

Moradores tem enfrentado problemas sem a ponte
Moradores tem enfrentado problemas sem a ponte

 

O assunto foi comentado em sessão da Câmara Municipal pelo vereador André Menezes, que falou sobre demanda reprimida na construção civil na cidade: “Quebraram a ponte toda (da rua Josefina Martins) e não tem obra lá. Nem os pilares foram feitos. […] Na Geraldo Plaza a mesma coisa. São obras que infelizmente começaram e não estão sendo concluídas”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!