Fato Real
Lafaiete Polícia

Motorista bêbado é detido em Lafaiete e ameaça policial que o prendeu

No último domingo (23/09), a Polícia Militar pôs em prática mais uma etapa da operação Lei Seca em Conselheiro Lafaiete.

Os agentes foram alertados para a conduta irregular do motorista de um Astra que estava estacionado na rua. Após ligar o motor, ele subiu no passeio, onde havia pessoas transitando, e deu marcha a ré para sair do local. Os militares abordaram o condutor, que apresentava sinais de embriaguez. O motorista teve dificuldade para se equilibrar ao descer do carro, reforçando as evidências de que estava bêbado; ele apresentou a carteira de habilitação, conforme lhe foi solicitado, mas não consegui localizar o CRLV, certificado de licenciamento do veículo. Porém, ao consultar o Comando de Policiamento, os policiais confirmaram que a documentação relativa a 2018 se encontrava regularizada.

O motorista se submeteu ao teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica em níveis superiores ao permitido para condutores ao volante, razão pelo qual o Astra foi retido e liberado somente após à chegada de outra pessoa apta a conduzi-lo. O motorista foi preso em flagrante e levado para avaliação médica na Policlínica Municipal, onde, após dar entrada, fez ameaças ao sargento responsável por sua custódia, dizendo que este iria ver quando ele saísse da delegacia. Por causa da ameaça, o condutor foi algemado e, após passar por exames, encaminhado à delegacia. Durante o registro da ocorrência, em que o motorista foi indiciado por embriaguez ao volante, as ameaças ao militar não cessaram e continuaram sendo proferidas na presença de testemunhas, atingindo, inclusive, familiares do sargento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!