Fato Real
Lafaiete

Motofretistas protestam contra apreensão de motos

Um grupo de trabalhadores com tele-entrega se concentrou esta manhã na porta da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, onde realizou protesto em defesa do direito de continuar trabalhando. Na noite desta #terça-feira (29/12), uma blitz da Polícia Militar apreendeu dezenas de motos consideradas em desconformidade com a legislação, que exige que estes veículos circulem com a placa vermelha de identificação.

Também esta manhã, circula nas redes sociais um áudio  em que o comandante do 31º Batalhão, Tenente-Coronel Jardel Eduardo se posiciona sobre o assunto. Na mensagem, o militar alega que os motofretistas tiveram 10 anos para se adequar às normas regulatórias e comenta o fato  de alguns veículos circularem  em situação irregular, com os canos de descarga abertos, pneus carecas, desrespeitando as regras de trânsito e com placas amassadas para despistar a fiscalização.

Segundo o Tenente-Coronel, em razão da excepcionalidade do momento, a Polícia Militar está agindo até com menos energia do que deveria para assegurar a legalidade.

Diante da forte repercussão da ação policial, o comando do 31º Batalhão realiza neste momento  reunião interna e deve divulgar nota, ainda nesta terça-feira, se posicionando oficialmente sobre a polêmica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!