Fato Real
Destaque Lafaiete

Moradores reclamam das más condições de ruas em Lafaiete

Ruas estão em situações precárias
Ruas estão em situações precárias

Moradores dos bairros Santo Agostinho e São Benedito vivem um problema constante de mobilidade. As atuais condições das vias limitam os moradores de sair de casa e geram dificuldades de trafegar pelo local. Eles relatam que ficam ilhados quando chove e essa mesma chuva solta o asfalto.

Segundo denúncia encaminhada ao Fato Real,  a percepção deles é de que logo não terão mais acesso nem ao ônibus. Uma moradora relata que recentemente pegou um táxi para voltar para casa, mas  foi deixada ruas antes, pois o motorista disse que não tinha como passar com o carro na via

Ana Resende, uma das reclamantes ressalta os problemas das crateras nas ruas Rodolfo do Carmo, Francisco Teresa da Costa e arredores, onde já houve acidentes . Nesses locais, o barro que desce cobre os buracos de lama e carros ficam agarrados. “As condições precárias da via e dificuldades de trafegar pelo local estão impedindo os moradores de sair de suas casas. A Prefeitura irá arcar com os salários destes trabalhadores? Estamos ilhados! A cada chuva solta mais o asfalto e logo não terá mais acesso ao ônibus (rua onde trafega a linha Siderúrgico/Museu).As crateras só se multiplicam”, diz.

Os moradores  alegam que já procuraram a prefeitura, mas até então nada foi feito. Segundo denúncias, o ofício foi encaminhado à Secretaria de Obras no dia 23/11/2020 e a resposta preliminar foi a de que está sendo realizada vistoria no local para avaliação e determinação das providências cabíveis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!