Fato Real
Lafaiete

Mary Luce será sepultada neste sábado em Lafaiete

O anúncio da morte da cantora Mary Luce na tarde desta sexta-feira 30/08 pegou de surpresa amigos e admiradores do seu trabalho. A cantora morreu em casa, de infarto, no começo da tarde, aos 72 anos.

Mary imortalizada em obra de Sérgio Trajano

Amigos e músicos como Tadeu Melo lamentaram a perda e lembraram do grande talento de Mary Luce. “É um dia realmente muito triste. De manhã o Silmar se foi, e agora minha amiga Mary Lucy. A maior cantora que essa terra produziu, uma pessoa alegre, um rouxinol. Poucas cantoras do mundo têm a afinação dela, Vai em paz minha querida, vai cantar para os anjos, sem dores, sem temores, só amores, só amores. Obrigado por ter nos ensinado tanto” publicou em rede social.

 

Desapropriação

Primo da cantora, Mauricio Mendes, chamou a atenção para uma particularidade na morte dela. “Por uma ironia do destino Mary Luce morava na rua Geraldo Marques e exatamente nessa semana foi iniciada a demolição de quatro casas nessa rua para o prolongamento da Marechal Floriano e ela morava em uma das casas a ser demolida”. Pessoas próximas à Mary disseram que ela estria bastante tensa com a situação da iminente demolição da casa em que morava, apesar de ter seguido todos os trâmites necessários.

Na tarde de hoje, durante inauguração do Centro de Castração Animal, na rua Jurupis, muito próxima da casa de Mary Luce, o prefeito Mário Marcus aproveitou a oportunidade para anunciar o avanço da obra do alargamento da rua Marechal Floriano e a ligação daquela via com o bairro Santa Matilde e falou das desapropriações: “Desapropriamos e demolimos hoje duas casas para fazer o alargamento da rua. As dificuldades foram muitas até conseguirmos viabilizar essas desapropriações. Foi um trabalho árduo identificar os herdeiros, as pessoas com direito a receber indenizações. A luta continua sendo árdua. Infelizmente, hoje, quando iríamos assinar a terceira escritura, uma das proprietárias da casa – nossa grande cantora lafaietense Mary Luce – faleceu. Mas tenho certeza de que ela, a quem gostaríamos aqui de render nossa homenagem, estará, junto a Deus, torcendo, como lafaietense que foi, para que Deus nos ajude a enfrentar os desafios e dificuldades para viabilizar esta e outras obras importantes para nossa cidade”, afirmou.

Sepultamento

Parentes e amigos se despedem de Mary Luce no Velório Sagrado de Jesus. O sepultamento está previsto para às 16h deste sábado, no Cemitério Nossa senhor da Conceição, em Conselheiro Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!