Fato Real
Lafaiete Política

Mário Marcus e Dr.Marco Antônio são empossados para novo mandato

Mário Marcus inicia hoje um novo desafio. Ao lado do vice-prefeito Dr.Marco Antônio, ele foi empossado nesta manhã de 1º de janeiro de 2021 para o segundo mandato.

Mário Marcus durante juramento
Mário Marcus durante juramento

Assim como ocorreu mais cedo na posse dos vereadores, todos os cuidados estão sendo tomados pela equipe de cerimonial da Câmara Municipal, para que ocorra a segurança sanitária devido à pandemia do novo Coronavírus. O fator restringiu a presença do público no Teatro Placidina de Queiróz. Prefeito e vice tiveram número reduzido de familiares presentes. Não houve composição de mesa de autoridades e o distanciamento foi mantido nas cadeiras ocupadas no teatro.

Presidente da Câmara fez a entrega das faixas ao prefeito e vice
Presidente da Câmara fez a entrega das faixas ao prefeito e vice

Em coletiva à imprensa nesta semana, o prefeito defendeu que por ser uma continuidade do que já está sendo feito, não haverá mudanças bruscas na condução do trabalho e na equipe que estará ao seu lado. Alegando, no entanto que durante a campanha ouviu as críticas e apontamentos da necessidade de melhorias em alguns setores, algumas ações ocorrerão.

No anúncio do secretário para o mandato que começa hoje, por exemplo, Mário Marcus confirmou mudanças em setores importantes como educação, obras, administração e controladoria.

Vice-prefeito Dr. Marco Antônio
Vice-prefeito Dr. Marco Antônio

Discurso

Em seu discurso de posse Mário Marcus enumerou trabalho realizado nestes quatro anos de gestão, destacando situação em que encontrou o município e a recuperação com retomada de obras, investimento em educação e saúde e outros avanços em benefício do povo de Conselheiro Lafaiete. O prefeito afirmou ter consciência dos novos desafios, e buscará promover as melhorias que a cidade tão precisa, com disposição, presença  e comprometimento como no primeiro mandato.

Mário Marcus parabenizou a mesa diretora da Câmara recém-eleita e afirmou que buscará o trabalho em parceria com o Legislativo.

O vice-prefeito Marco Antônio usou o discurso de posse para um desabafo e propor reflexão sobre o momento. Registrando o fato de uma reeleição não ocorrer na cidade há 20 anos,  ele enalteceu a credibilidade passada pela atual gestão. Mas também parece ter enviado um recado a desafetos ao  dizer que existem os quer querem o poder pelo poder  e que não gostam de Lafaiete. O vice citou trechos de música e pensamentos como “Cada um só tem a vista da montanha que escalar”, e “É melhor ter um inimigo honesto que um amigo desonesto”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!