Mário Marcus inicia hoje um novo desafio. Ao lado do vice-prefeito Dr.Marco Antônio, ele foi empossado nesta manhã de 1º de janeiro de 2021 para o segundo mandato.

Assim como ocorreu mais cedo na posse dos vereadores, todos os cuidados estão sendo tomados pela equipe de cerimonial da Câmara Municipal, para que ocorra a segurança sanitária devido à pandemia do novo Coronavírus. O fator restringiu a presença do público no Teatro Placidina de Queiróz. Prefeito e vice tiveram número reduzido de familiares presentes. Não houve composição de mesa de autoridades e o distanciamento foi mantido nas cadeiras ocupadas no teatro.

Em coletiva à imprensa nesta semana, o prefeito defendeu que por ser uma continuidade do que já está sendo feito, não haverá mudanças bruscas na condução do trabalho e na equipe que estará ao seu lado. Alegando, no entanto que durante a campanha ouviu as críticas e apontamentos da necessidade de melhorias em alguns setores, algumas ações ocorrerão.
No anúncio do secretário para o mandato que começa hoje, por exemplo, Mário Marcus confirmou mudanças em setores importantes como educação, obras, administração e controladoria.

Discurso
Em seu discurso de posse Mário Marcus enumerou trabalho realizado nestes quatro anos de gestão, destacando situação em que encontrou o município e a recuperação com retomada de obras, investimento em educação e saúde e outros avanços em benefício do povo de Conselheiro Lafaiete. O prefeito afirmou ter consciência dos novos desafios, e buscará promover as melhorias que a cidade tão precisa, com disposição, presença e comprometimento como no primeiro mandato.
Mário Marcus parabenizou a mesa diretora da Câmara recém-eleita e afirmou que buscará o trabalho em parceria com o Legislativo.
O vice-prefeito Marco Antônio usou o discurso de posse para um desabafo e propor reflexão sobre o momento. Registrando o fato de uma reeleição não ocorrer na cidade há 20 anos, ele enalteceu a credibilidade passada pela atual gestão. Mas também parece ter enviado um recado a desafetos ao dizer que existem os quer querem o poder pelo poder e que não gostam de Lafaiete. O vice citou trechos de música e pensamentos como “Cada um só tem a vista da montanha que escalar”, e “É melhor ter um inimigo honesto que um amigo desonesto”.