Fato Real
Lafaiete

Mais quatro mulheres morrem por Covid e Lafaiete chega a 58 óbitos

Boletim Epidemiológico desta quinta-feira 25/02 traz dados preocupantes sobre a pandemia em Conselheiro Lafaiete. A cidade acompanha aumento de casos e óbitos. Nos últimos  quatro dias foram oito mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou quatro mortes e 82 novos casos de Coronavírus.  O município chegou aos 5.368  casos confirmados desde o início da pandemia e 4.953  pessoas já se recuperaram da doença causa pelo Sars-CoV-2.

Até o momento, 58 pessoas já perderam a vida pela Covid-19. Um óbito está em investigação no momento.

Mortes

As quatros mortes são de mulheres. Uma tinha 65 anos, possuía hipertensão arterial e estava internada no Hospital Municipal de Campanha.

O segundo óbito foi de uma paciente de 55 anos, que possuía hipertensão arterial e obesidade. Ela deu entrada na Policlínica Municipal onde evoluiu para óbito.

O terceiro óbito trata-se de uma paciente de 74 anos que possuía doença neurológica crônica e era ex-tabagista. Ela deu também deu entrada na Policlínica Municipal e evoluiu para óbito.

A quarta morte é de uma paciente de 64 anos, que possuía diabetes mellitus, hipertensão arterial e neoplasia. Ela estava internada no Hospital e Maternidade São José.

As comorbidades atribuídas às pacientes são informadas nos boletins oficiais divulgados pelo município.

Leitos

A ocupação dos leitos em Lafaiete hoje está em 66,67% (UTI) e 32,43% (clínicos). Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Confira o boletim completo:

Informe epidemiológico do dia 25/02
Informe epidemiológico do dia 25/02
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!