Fato Real
Lafaiete

Lafaiete volta para a Onda Vermelha

A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete emitiu um decreto nesta sexta-feira (05/03) em que determina que a cidade regride para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente. O prazo inicial de vigência é de 06 a 13 de março de 2021.

Nesta sexta a cidade atingiu a ocupação total dos seus leitos de UTI. Além disso, Lafaiete chegou a marca de 70 mortes pela Covid-19.

Restrições

Com o recuo para a Onda Vermelha, os estabelecimentos comerciais só poderão funcionar de acordo com o protocolo definido pelo estado. O descumprimento poderá culminar na aplicação das sanções como a imposição de interdição cautelar do estabelecimento e demais legislações pertinentes.

No período compreendido entre 22h às 5h fica proibido o funcionamento de bares, quiosques, barracas, restaurantes, lanchonetes, padarias, comércio varejista de bebidas, boates, casas noturnas, espaços de eventos e praças de alimentação.

Também está proibido ao público consumir bebidas alcoólicas nos entornos dos estabelecimentos referenciados neste Decreto, evitando assim aglomerações. A realização de eventos, de qualquer natureza, públicos ou privados, independentemente do número de pessoas também está suspensa.

Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!