Fato Real
Lafaiete

Lafaiete vai pra Onda Vermelha e comerciantes reagem

Confirme o Fato Real já havia adiantado na manhã de hoje, Conselheiro Lafaiete está na Onda Vermelha do plano Minas Consciente. O principal reflexo é no setor comercial. O registro do aumento de casos de Covid-19 e da taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI na macrorregião de saúde levou o município de Conselheiro Lafaiete à regressão.

Na tarde desta sexta-feira foi publicado o decreto que trata do assunto. Com isso poderá ocorrer a interrupção temporária de várias atividades comerciais, permanecendo em funcionamento apenas as essenciais. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento Covid-19 após avaliação da situação epidemiológica e por recomendação da macrorregião de saúde.

De acordo com o Prefeito Mário Marcus a intenção neste momento não é punir o comércio, muito menos culpá-lo pelo aumento da incidência da doença, mas diminuir o número de pessoas circulando pelas ruas com o objetivo de conter a disseminação do vírus.

Ainda de acordo com o Prefeito Mário Marcus a expectativa é que a interrupção seja apenas por um curto período e para isso conta com a colaboração das pessoas para que a situação se normalize e o comercio possa ser reaberto o mais rapidamente possível.

Inicialmente, o decreto vigora no período de 10/01/2021 a 16/01/2021. As avaliações ocorrem semanalmente para tomada de atitudes de avanço, regressão ou permanência dos municípios nas fases do Minas Consciente.

Acesse www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios e consulte a lista das atividades previstas na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

Manifestação

ACIAS faz campanha de conscientização e incentivo ao comércio
ACIAS faz campanha de conscientização e incentivo ao comércio

Na tarde de hoje comerciantes protestaram na porta da prefeitura contra o fechamento do comércio.

Uma reunião convocada pelo Sindcomércio, Associação Comercial e CDL está agendada para ocorrer às 18h30 desta sexta-feira, na sede do Sindcomércio, para discussão do assunto. Comerciantes foram convidados a participar.

Leia também:  Lafaiete deve entrar na onda vermelha neste domingo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!