Fato Real
Destaque Lafaiete

Lafaiete tem 100% de ocupação de leitos de CTI para tratamento de Covid

Secretária de Saúde confirma momento crítico da pandemia
Secretária de Saúde confirma momento crítico da pandemia

Em entrevista à jornalista Gina Costa, no “Jornal Falado Carijós” na manhã desta sexta-feira 05/03  a Secretária de Saúde Rita de Kássia Silva Melo atualizou a situação da Covid-19 em Lafaiete.

A situação é crítica, segundo a  secretária, que confirmou que neste momento  “não há mais leitos de UTI disponíveis na cidade para tratamento dos pacientes com Covid-19”.

Os números atualizados de 69 mortos e a ocupação de leitos de UTI com 100% deixam a cidade em alerta. Medidas de combate a aglomerações deverão ser intensificadas. 

Diariamente o Fato Real recebe reclamações de que apesar de haver denúncias sobre descumprimentos das normas sanitárias e distanciamento social, não há fiscalização eficiente na cidade.

Lafaiete pertence à região Centro-Sul, que até nesta quinta-feira (04/03) está na onda amarela. Portanto, não está na onda roxa e não é incluída nas tomadas de ações mais rigorosas. 

Reuniões locais e regionais apontam para a manutenção da macrorregião de saúde Centro-Sul na onda amarela. Mas é provável que seja publicado um decreto municipal hoje com medidas mais restritivas diante do quadro em que a cidade se encontra.

As medidas serão decididas na reunião da macrorregião desta sexta-feira (05).

Em breve mais informações.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!