Fato Real
Lafaiete

Lafaiete registra oitava morte por Covid-19

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia confirmaram mais um óbito na cidade por Covid-19. Uma senhora de 85 anos, que estava internada na UTI do Hospital e Maternidade São José desde o dia 14/09, faleceu nesta quarta-feira, 16/09.

Também hoje foram confirmados vinte e quatro novos casos; totalizando até o momento 685 confirmações positivas desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira foi realizada pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Lafaiete uma nova requalificação do banco de dados e realizada busca ativa para confirmação ou exclusão dos dados de sua população. “Além disso, as empresas da região estão realizando testagens periódicas de seus colaboradores, o que também contribui com o aumento do índice de ocorrência de casos”.  A nota da  Prefeitura ressalta a importância do distanciamento social, do uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo que sejam evitadas aglomerações.

A ocupação dos leitos em Lafaiete nesta quarta-feira, 16/09, se mantém na média, estando em 15 % de UTI e  7% em clínicos.

Confira o boletim completo:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!