Fato Real
Lafaiete

Lafaiete registra mais uma morte e outros 23 casos de Covid-19

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia confirmou mais uma morte por Covid-19.

O registro do 17º óbito pela doença consta no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira 05/11.  O paciente de 70 anos estava internado no Hospital e Maternidade São José. Era hipertenso e com neoplasia (leucemia).  “A administração municipal lamenta o ocorrido e se solidariza com a família enlutada a quem manifesta suas condolências”, diz a nota de esclarecimento.

Casos

Além do óbito, Lafaiete volta a registrar mais de duas dezenas de novos casos em curto espaço de tempo. A Secretaria de Saúde informa que confirmou 23 (vinte e três) novos casos de Coronavírus na cidade.

Agora o total desde o início da pandemia é de 1204 positivos, sendo 1095 considerados recuperados.  303 casos suspeitos em monitoramento e 95 aguardando resultados de exames.

Leitos

A ocupação dos leitos em Lafaiete hoje está em 22% em leitos de UTI e 19% em clínicos.

Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Leia também:  Secretária de Saúde traça perfil de pacientes e teme mais casos de Covid em Lafaiete.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!