Fato Real
Lafaiete

Lafaiete registra mais 22 casos de Covid

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia informa que 22 (vinte e dois) novos casos de Coronavírus foram confirmados em Conselheiro Lafaiete. Com a atualização a  cidade soma 1179 casos desde o início da pandemia, sendo que 1082 são considerados curados. Outros 392 suspeitos estão em monitoramento e 50 aguardam resultados de exames. Entre os confirmados 81 estão em monitoramento. 16 mortes por Covid foram confirmadas em Lafaiete.

Segundo nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde “o acúmulo de casos confirmados notificados hoje se deu devido ao laboratório de referência não ter liberado resultados no sistema durante recesso do feriado”.

Leitos

A ocupação hospitalar em Lafaiete nesta terça-feira, 03/11, está em 22% de  leitos de UTI e 22% dos clínicos.  Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

É ressaltada a importância do distanciamento social, além do uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo que sejam evitadas aglomerações.

Esclarecimentos de dúvidas sobre Covid-19 em Lafaiete podem ser obtidas pelo telefone 3769-2637 de 7h às 19h.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!