Fato Real
Lafaiete

Lafaiete não está na onda roxa do Minas Consciente

O Governo do Estado de Minas Gerais criou a onda roxa no Minas Consciente. O objetivo das medidas é restabelecer, com velocidade, a capacidade de assistência hospitalar do Triângulo Norte e Noroeste.  A decisão é para conter a evolução da pandemia e restabelecer com velocidade a capacidade de assistência médica nestas duas macrorregiões  preservando a rede hospitalar em todo o estado. Assim, o  Governo de Minas decretou o fechamento dessas duas macrorregiões de Saúde.

As 60 cidades que compõem as duas localidades passarão para a onda roxa do Minas Consciente, faixa criada para contemplar as medidas mais severas de restrição, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana. Outras três regiões mineiras – Norte, Triângulo do Sul e Leste do Sul – também estão em estado de alerta e poderão ser incluídas na onda roxa, caso apresentem piora nos indicadores. Juntas, elas englobam 166 municípios. O monitoramento para avaliar a quarentena nessas localidades é feito diariamente.

Conselheiro Lafaiete

Lafaiete pertence à região Centro-Sul, que está nesta quinta-feira 04/03  na onda amarela. Portanto, não está na onda roxa e não incluída nas tomadas de ações mais rigorosas. Apesar das especulações nas últimas horas, não há perspectiva para que isso ocorra. Reuniões locais e regionais apontam para a manutenção da macrorregião de saúde Centro-Sul na onda amarela para a próxima semana.

Os números atualizados de 66 mortes e ocupação de leitos de UTI ultrapassando 80% deixam a cidade em alerta. Medidas de combate a aglomerações deverão ser intensificadas.

Diariamente chegam à redação do Fato Real reclamações de que apesar de haver denúncias sobre descumprimentos das normas sanitárias e distanciamento social, não há fiscalização eficiente na cidade.

Fonte: Agência Minas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!