Fato Real
Lafaiete Política

Lafaiete deve entrar na onda vermelha neste domingo

Em entrevista a jornalista Gina Costa no “Jornal Falado Carijós”  na manhã desta sexta-feira 08/01 o prefeito Mario Marcus afirmou que será apresentado hoje no comitê local de enfrentamento à Covid-19 o posicionamento de Lafaiete estar na onda vermelha, a mais restritiva do programa Minas Consciente. A reunião acontece à partir de 14h e logo após será anunciada oficialmente a decisão, com as orientações.

Na onda vermelha há o fechamento do comércio, sendo permitido somente o funcionamento daqueles considerados serviços essenciais, segundo o protocolo do Minas Consciente.

Agravamento

O prefeito sinaliza que nessa semana a situação mudou em relação à situação na pandemia: “Na terça, três dias atrás, tínhamos 14 pacientes de Lafaiete internados. Hoje temos 26 pacientes de Lafaiete internados nos nossos hospitais da cidade. Na terça tivemos 129 casos confirmados. Esses dados não nos oferecem mais a segurança, mesmo com esse indicativo da terça-feira de estarmos na onda amarela, e permanecemos na onda amarela”.

Leitos

Ontem a cidade chegou a 70% de ocupação dos leitos de UTI. Lafaiete chegou também a 2.960 casos confirmados da doença. Seguem monitorados 231 pacientes. Ao todo 28 pessoas já morreram e 2701 se recuperaram da Covid-19.

Mário Marcus reitera que a posição da prefeitura é a de que a cidade deve recuar para a onda vermelha: “Nós vamos levar essa decisão para o comitê local do município as 14 horas para tomarmos essa decisão. Mas a decisão nossa, da prefeitura, é de estarmos na onda vermelha por questão de responsabilidade e preocupação com a nossa população”.

Ouça trechos da entrevista.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!