Fato Real
Lafaiete

Lafaiete começa mais uma semana sem transporte público coletivo

Segue a crise no transporte público de Lafaiete. A cidade chega nesta segunda-feira (29/03) ao sexto dia sem a circulação de ônibus.

Durante o fim de semana, a garagem da Viação Presidente permaneceu fechada. Segundo informações dos funcionários da empresa, os portões foram trancados. Esse fato impediu que eles tivessem acesso aos alimentos como cestas básicas e caixas de leite, que foram doados por pessoas que se sensibilizaram com a difícil situação em que se encontram os trabalhadores da concessionária.

PM esteve na porta da garagem no sábado
PM esteve na porta da garagem no sábado

Hoje haverá uma nova tentativa de resolver a situação. Serão duas reuniões durante a manhã com o setor jurídico da prefeitura, vereadores e representantes dos funcionários da Viação Presidente. Para os membros do Legislativo, a reunião é considerada extraordinária, no entanto eles não recebem a mais pelo encontro.

Ônibus seguem sem sair da garagem
Ônibus seguem sem sair da garagem

 

Projeto de lei

No sábado (27/03) houve outra reunião para a construção de um projeto de lei que visa prestar suporte para a nova empresa que venha a ser contratada para prestar o serviço na cidade. Caso o projeto seja aprovado, haverá um auxílio de R$233.000,00 de subsídio financeiro nos dois primeiros meses de prestação de serviço. Caso se comprove o déficit tributário, 25% desse valor seria mantido enquanto a cidade estiver em situação de calamidade pública.

O objetivo desse auxílio é tornar o município mais atraente para as empresas que desejem prestar esse serviço na cidade. No último edital aberto para a contratação de uma concessionária, não apareceram empresas interessadas em assumir a responsabilidade do transporte público coletivo de Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!