Fato Real
Lafaiete

Lafaiete amanhece sem transporte coletivo

Mais uma vez o lafaietense amanhece sem transporte público coletivo que atenda de forma eficiente à população. A Viação Presidente não conseguiu satisfazer os funcionários nas negociações de pagamentos de direitos trabalhistas atrasados e uma paralisação ocorre nesta manhã de terça-feira 12/01. Segundo informações iniciais apenas quatro ônibus estariam circulando.

Em assembleias realizadas na quarta-feira (06)  pelo SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete) foi definido que os funcionários da Viação Presidente entrariam em greve caso a empresa não garantisse o cumprimento dos direitos trabalhistas dos seus colaboradores até a sexta-feira (08). A empresa foi notificada e cumprido o prazo de 72 horas  para a deflagração de uma greve no transporte público.

Na garagem

Nesta manhã, antes do primeiro turno começar, funcionários se reuniram na garagem da empresa e até às 7h40 não haviam saído. Eles não aceitaram, a proposta de pagamento feito pela empresa. O  impasse segue e ainda não foi definido se os ônibus circularão ainda hoje. Confira o áudio abaixo, do advogado do SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete),   Antônio Braga.

Têm sido frequentes as greves no transporte público municipal de Conselheiro Lafaiete. A Viação Presidente alega ter dificuldades financeiras para arcar com o cumprimento integral de seus compromissos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!