Fato Real
Gerais Lafaiete

Inscrições para mutirão “Direito a Ter Pai” vão até dia 30

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está com inscrições abertas para o “Mutirão Direito a Ter Pai 2020”. A 8ª edição estadual do mutirão de reconhecimento de paternidade/maternidade, será realizada durante o mês de outubro, em Belo Horizonte e em mais 32 unidades no interior do estado, entre elas Conselheiro Lafaiete.

Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade. O formato do evento foi adequado de forma a ser realizado com todos os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19. As inscrições serão feitas exclusivamente de forma remota, pelos canais digitais da Defensoria, até o dia 30 de setembro.

Os interessados em participar devem enviar a documentação necessária diretamente para a unidade da Defensoria Pública de sua cidade. Em Lafaiete, o e-mail para contato é [email protected] Mais informações poderão ser contatados os telefones (31) 3762-3847 e (31) 9 8393-4894.

Nos casos em que será necessário o exame de DNA, a coleta será realizada nos laboratórios em que a DPMG tem convênio. Ao se inscrever para fazer o exame, a pessoa que pretende ser reconhecida ou seu representante legal (no caso de menores de idade) deverá informar o nome, número de telefone e endereço do suposto pai.A Defensoria Pública entrará em contato para convidar o suposto pai para participar do Mutirão e informando o dia, horário e endereço do laboratório onde será feito o exame de DNA.O suposto pai que deseja reconhecer espontaneamente o filho também pode fazer a inscrição para participar do mutirão. Nesse caso, ele deverá informar o nome da pessoa que deseja reconhecer, número de telefone e endereço.

 

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!