Fato Real
Lafaiete

Hospital Municipal de Campanha tem salas vermelhas ampliadas

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete ampliou a capacidade de atendimento com a implantação de mais duas salas vermelhas no Hospital Municipal de Campanha. Estas salas são unidades de cuidados intermediários, destinadas a pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Em geral, abrigam pessoas que aguardam a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas necessitam de intubação e monitoramento. 

Além disso, a secretaria também adquiriu equipamentos, como ventiladores e monitores multi-parâmetros, para melhor aparelhar os leitos já existentes, aprimorando a qualidade na prestação do serviço de saúde.

A ação se fez necessária devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 na cidade e a maior ocupação dos leitos existentes destinados ao tratamento da doença.

Atualização de dados

Foram confirmadas  mais duas mortes no boletim epidemiológico desta sábado (20/03), além de 68 novos casos de contaminação. O município chegou aos 7.074 (sete mil e setenta e quatro) casos confirmados desde o início da pandemia e 6.451 (seis mil e quatrocentos e cinquenta e uma) pessoas já se recuperaram da doença causada pelo Sars-CoV-2.

Até o momento 87 pessoas já perderam a vida pela Covid-19. Três óbitos seguem sob  investigação para a doença.

A cidade continua tendo todos os leitos de UTI ocupados. Os leitos clínicos estão com a ocupação de 56,76%.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!