Fato Real
Lafaiete

Hospital de campanha volta a atender pacientes com Covid

Hospital é referência para tratamento de Covid
Hospital é referência para tratamento de Covid

O hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete está novamente preparado para receber pacientes de Covid-19. A informação foi confirmada há pouco ao Portal de Notícias Fato Real pela secretária municipal de Saúde, Rita de Kássia Silva Melo.

Na terça-feira 22/09 um acidente em  uma obra no terreno ao lado danificou o sistema de energia do hospital de campanha e obrigou a transferência de maneira emergencial de nove pacientes para o Hospital e Maternidade São José, também referência para o novo coronavírus no município. Durante toda a semana, uma força-tarefa foi montada para restabelecer a rede elétrica e agilizar a reativação da unidade afetada.

Ses.Saúde Rita de Kássia
Sec.Saúde Rita de Kássia

Segundo Rita de Kássia, o hospital de campanha está liberado para admitir pacientes. Neste momento, ainda de acordo com a secretária, está sendo dada prioridade a novas internações, mas os médicos avaliam a possibilidade, caso seja necessário, de retorno de algum paciente clínico que está no hospital São José.

A tendência, no entanto, é de que os transferidos concluam o tratamento nos leitos onde se encontram em recuperação.

 

Boletim Epidemiológico

Nas últimas 24 horas, Conselheiro Lafaiete registrou apenas um novo caso de Covid-19, conforme consta do mais recente boletim epidemiológico registrado neste domingo. O número de hospitalizados no município caiu para oito e a taxa de ocupação de vagas é de 12% para UTI e 18% para leitos clínicos. Lafaiete teve 10 mortes confirmadas por complicações decorrentes do novo coronavírus.

O comunicado informa que, nas últimas horas, mais 12 pacientes se recuperaram dos efeitos do novo coronavírus e o número de pessoas consideradas recuperadas chega a 694. No total, a cidade contabiliza 779 casos desde o início da pandemia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!