Fato Real
Lafaiete

Hospital de campanha pode ser liberado hoje para Secretaria de Saúde

Atendimento será retomado quando houver segurança para os pacientes e equipe
Atendimento será retomado quando houver segurança para os pacientes e equipe

Uma força-tarefa segue trabalhando para que o hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete esteja novamente em condições de atender os pacientes de COVID-19. Na noite de terça-feira (22/09), o deslizamento de terra em uma obra realizada no terreno ao lado provocou a evacuação do imóvel e a transferência dos nove pacientes internados para o Hospital e Maternidade São José, também referencial no tratamento de vítimas do novo coronavírus.

O esforço maior é pela reativação do sistema elétrico do hospital de campanha, conforme explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal.  Segundo Augusto Júnior Araújo, em entrevista à rádio Carijós, ao longo de todo o dia e até parte da noite desta quinta-feira, (24) técnicos da Defesa Civil, Secretaria de Obras e o engenheiro responsável pela obra onde ocorreu o deslizamento discutiram alternativas para agilizar o restabelecimento dos serviços essenciais prestados pelo hospital por meio da reativação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Os especialistas também verificaram a ocorrência de eventuais danos à estrutura do prédio.

Augusto Júnior confirmou que, nas próximas horas, a gestão do hospital de campanha será reassumida pela Secretaria Municipal de Saúde e a reativação dos serviços poderá ocorrer a qualquer momento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!