Fato Real
Lafaiete

Greve da Viação Presidente deve ser deflagrada nesta terça-feira

A Viação Presidente não conseguiu cumprir com os compromissos trabalhistas com seus funcionários. Com isso, uma greve deve ser deflagrada na próxima terça-feira (12/01).

O número de ônibus que circularão durante o período de paralisação dos funcionários ainda depende da negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete e a concessionária.

O advogado do sindicato, Antônio Braga, em entrevista à rádio Carijós explica que a situação ainda deve ser definida com a Viação Presidente: “A empresa tem que procurar o sindicato para negociar qual o número minimo de ônibus que vão circular. Mas, até então, a empresa não procurou o sindicato. Então, inicialmente vai ficar parado tudo. Na hora que a empresa procurar-nos, vamos negociar para ver o número mínimo de ônibus que vão circular”.

Por se tratar de um serviço essencial, o transporte público só pode paralisar após o prazo de 72 horas depois de uma notificação. A Viação Presidente recebeu essa notificação na última quarta-feira (06/01), como o sindicato contou apenas os dias úteis após o aviso, o prazo termina hoje, segunda-feira (11/01).

A circulação de ônibus deve se manter normal nessa segunda-feira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!