Fato Real
Lafaiete

Greve continua e nenhum ônibus da Presidente está circulando neste momento

Funcionários farão vigília na porta da Presidente
Funcionários farão vigília na porta da Presidente

Lafaietense começa semana ainda enfrentando greve no transporte coletivo. A crise que se arrasta há meses coloca a paralisação pelo 7º dia consecutivo.  Eles cobram de imediato o pagamento dos salários do mês de dezembro e plano de saúde (suspendo por falta de pagamento por 2 meses. Nos últimos dias apenas quatro ônibus estão circulando, mas hoje, até  as 7h nenhum havia saído da garagem.

Os funcionários fazem vigília na porta da empresa. No sábado eles receberam doações de pães, refrigerante, água e copos descartáveis de uma senhora se sensibilizou com a luta deles. “Ficamos o dia todo debaixo do sol e não queriam deixar que nem as funcionárias usassem o banheiro da empresa, foi preciso a intermediação de um advogado. Veja o absurdo de desrespeito que esta empresa chegou com a gente”, disse uma funcionária.

Funcionários relatam que nos últimos dias vários ônibus foram vendidos com a justificativa de fazer fluxo de caixa para quitar as dívidas trabalhistas, o que, no entanto, não ocorreu.

Sindicato, funcionários e usuários do transporte coletivo cobram ação de autoridades locais e uma intermediação direta do prefeito Mário Marcus para solucionar o problema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!