Fato Real
Lafaiete

Funcionários terão assembleias com sindicato para análise de situação na Viação Presidente

Após viver na sexta-feira 28/08 a apreensão de uma paralisação do transporte público, que não se concretizou, a população de Conselheiro Lafaiete ainda está sob alerta quanto ao assunto.

Em contato com o Fato Real, o gerente da Viação Presidente, Luiz Carlos Beato, informou que o pagamento do salário de julho que estava atrasado, seria feito na sexta-feira. No entanto, ainda ficaram pendências segundo relatos dos funcionários.

Sindicato

Mesmo com o pagamento parcial, um grupo de funcionários está mobilizado junto com o SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete).  Ao término de um encontro na sexta-feira, a categoria divulgou comunicado nas redes sociais convocando os profissionais para duas assembleias a serem realizadas em caráter de urgência hoje segunda-feira (31): a primeira às 9h da manhã e a segunda às 16h.

Na justificativa, a entidade informa que, devido aos constantes atrasos no pagamento de salários e no fornecimento do auxílio-alimentação, bem como o descumprimento de outras cláusulas pela Viação Presidente, torna-se necessário discutir e votar medidas legais a serem adotadas visando pôr fim a esta situação que tanto penaliza os empregados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!