Fato Real
Lafaiete

Funcionários sinalizam que haverá greve no transporte público em Lafaiete

Na primeira das duas assembleias marcadas para esta segunda-feira (31/08), ocorrida pela manhã na sede do SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete), funcionários da Viação Presidente se manifestaram pela interrupção do transporte público de passageiros na cidade. A medida foi aprovada pela maioria dos profissionais presentes à reunião e deve ser referendada na segunda assembleia, marcada para logo mais, às 16h.

Motoristas e cobradores optaram pela paralisação das atividades como forma de pressionar a concessionária em razão dos constantes atrasos no pagamento de salários e do descumprimento de obrigações trabalhistas por parte da empresa.

Antes de ser deflagrada, a decisão de entrar em greve deve ser oficialmente notificada à prefeitura e aos usuários do transporte público, o que deve ocorrer até o fim da tarde. Se a paralisação for confirmada, os profissionais terão de manter, pelo menos, 30% da frota em circulação, conforme determina a lei. Caso contrário, o sindicato que representa a categoria estará sujeito ao pagamento de multa diária.

A decisão de greve ainda será comunicada a prefeitura e a população em geral com um prazo prévio de 72h.

Leia também:  Funcionários terão assembleias com sindicato para análise de situação na Viação Presidente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!