Fato Real
Lafaiete

Funcionários dos Correios fazem greve. Agências de Lafaiete continuam funcionando

Em tempo de pandemia, quando as entregas pelos Correios parecem ter aumentado consideravelmente diante dos impedimentos impostos pelo isolamento social, quem precisa dos serviços da empresa pode ter dificuldades. Foi iniciada nesta terça-feira 18/08 uma greve dos funcionários. O movimento é nacional.

Agência central dos Correios em Lafaiete está funcionando
Agência central dos Correios em Lafaiete está funcionando

A Associação dos Profissionais dos Correios – Regional Minas Gerais em comunicado à imprensa diz lamentar que os trabalhadores tenham chegado a essa medida extrema, com graves reflexos para a sociedade, mas compreende que a condução das relações trabalhistas pela atual direção dos Correios não deixou alternativa para os trabalhadores, diante da tentativa de imposição de uma redução significativa nas remunerações.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a não privatização dos Correios; cumprimento de um acordo coletivo em vigor até 2021, com cláusulas referentes a horas extras e ajustes salariais e cuidados com os funcionários em relação à prevenção da Covid-19.

Lafaiete

Nas duas agências dos Correios de Conselheiro Lafaiete o funcionamento foi normal nesta terça-feira. Alguns funcionários  questionados disseram que não haveria paralisação na cidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!