Fato Real
Lafaiete

Funcionários da Viação Presidente voltam a questionar atraso no pagamento dos salários

Funcionários da Viação Presidente voltam nesta segunda-feira (22/03) a manifestar preocupação com o atraso de pagamentos.

Em meio a crise que assola o transporte público coletivo na cidade há meses, funcionários voltam a reclamar do cumprimento das responsabilidades por parte da concessionária. Segundo os funcionários, desde janeiro vem ocorrendo novos atrasos de pagamentos de salários e outros benefícios.

Havia a previsão do acerto dos pagamentos atrasados até as 13 horas de hoje, mas até o fechamento desta edição isto não havia ocorrido. Esse fato levou os funcionários a ficarem na garagem da empresa. Segundo eles, apenas dez carros estão circulando no momento.

Diretoria havia prometido o pagamento até hoje
Diretoria havia prometido o pagamento até esta tarde


Entenda o caso

A reincidente falta de pagamento dos vencimento dos funcionários, aliada a reclamação da população em relação a qualidade do serviço prestado pela concessionária fizeram com que o contrato da Viação Presidente não fosse renovado.

Por liminar, a empresa continuará prestando o serviço por mais um ano. O Município já publicou o edital para contratação de empresa especializada em assessoria e consultoria para diagnóstico e elaboração de Termo de Referência para abertura do processo de licitação da nova concessão. A sessão está prevista para esta segunda-feira 22/03.

Leia também:  Até nova licitação, Viação Presidente deve continuar prestando serviço em Lafaiete

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!