Fato Real
Lafaiete

Escola infantil “Ponto de Partida” faz reencontro de alunos por meio de carreata

A chegada da pandemia do novo coronavírus provocou a interrupção, por tempo indeterminado, das atividades presenciais da educação infantil. De uma hora para outra, sem entender completamente a razão, as crianças ficaram privadas do convívio diário com os amiguinhos da escola.

Com o objetivo de estreitar os laços afetivos sem correr o risco de afrouxar o distanciamento social, a direção da Escola Infantil Ponto de Partida, no bairro Progresso, em Lafaiete,  teve a ideia de organizar uma carreata com a participação dos pequenos. Conforme a diretora, Fernanda Teodoro Henrique, o objetivo é possibilitar que professores, colegas de turma e familiares se confraternizem, nem que seja pela troca de cumprimentos e olhares, depois de quase cinco meses e meio sem poder se encontrar.

A chamada “Carreata da Saudade” acontecerá na próxima segunda-feira (07/09), feriado da Independência, às 10h  com saída e chegada na sede da escola Ponto de Partida, localizada à rua Joemy Faria 1312. Os participantes seguirão até o bairro São Sebastião, de onde farão o retorno ao educandário.

A diretora Fernanda Teodoro salientou que serão seguidos à risca os protocolos de prevenção à COVID-19,com os alunos devidamente acomodados nos veículos dos pais ou responsáveis e todos usando máscaras de proteção.

A carreata é voltada para os estudantes da Escola Ponto de Partida, mas todas as famílias estão convidadas a participar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!