Fato Real
Lafaiete

Energia elétrica em hospital de campanha pode ser restabelecida nas próximas horas

Tiveram início nas primeiras horas desta quarta-feira (23/09) as ações para restabelecer o funcionamento do hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete.

No começo da noite anterior, um deslizamento de terra em obra realizada no terreno ao lado desencadeou uma mobilização coletiva para transferência dos nove pacientes internados para o Hospital e Maternidade São José, unidade que também é referência no tratamento de pacientes com COVID-19.

Vistorias

Restabelecer a energia elétrica está entre as prioridades
Restabelecer a energia elétrica está entre as prioridades

A secretária municipal de Saúde, Rita de Kássia Silva Melo, informou que, ao longo desta quarta-feira, o hospital de campanha passou por diversas vistorias a cargo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal e de peritos da Polícia Civil vindos de Belo Horizonte. O objetivo foi afastar definitivamente o risco da ocorrência de mais transtornos, principalmente um possível novo deslizamento. O proprietário e o engenheiro responsável pela obra acompanharam as vistorias e tiveram de responder a uma série de perguntas dos técnicos visando esclarecer o que teria provocado o desmoronamento.

No meio da tarde, a Administração Municipal organizou uma reunião com todas as pessoas envolvidas na apuração do acidente para elaborar o planejamento e definir o cronograma de execução dos trabalhos de recuperação.

Energia elétrica

Segundo Rita de Kássia, a previsão é de que o fornecimento de energia elétrica ao hospital de campanha esteja restabelecido até o início da tarde desta quarta. A secretária de Saúde acrescentou que acompanha no local e em tempo real o esforço para a reativação do hospital o mais rapidamente possível. Contudo, Rita preferiu não adiantar quando os pacientes poderão voltar a ocupar os leitos clínicos e de tratamento intensivo implantados exclusivamente para vítimas do contágio pelo novo coronavírus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!