Fato Real
Lafaiete Política

Eleitos tomam posse hoje em cerimônias restritas

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realiza nesta sexta-feira no dia 1º de janeiro as sessões solenes de posse dos vereadores eleitos para 31ª Legislatura e do prefeito e vice-prefeito cumprirão mandato de 2021 a 2024.

Pela programação oficial às 7h, será celebrada Missa em Ação de Graças, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

Posse

Eleitos em 2019
Eleitos em 2019

Para as 9h está prevista no Teatro Municipal “Placidina de Queiroz” a posse dos vereadores.

Seguindo o regimento interno no primeiro ano de legislatura, após a solenidade de posse, logo na primeira sessão, o mais velho entre os vereadores ocupa simbolicamente a presidência da Casa e coordena a eleição da Mesa Diretora, no caso  de 2021, será Vado Silva (DC).

O vereador  André Menezes (PL), o mais votado conduzirá o juramento junto com os demais colegas.

A posse do prefeito e vice-prefeito acontecerá as 11h também nas dependências do Teatro Municipal “Placidina de Queiroz”.

Pandemia

Todos os cuidados estão sendo tomados pela equipe de cerimonial da Câmara Municipal, para que os poucos presentes tenham segurança sanitária devido à pandemia do Novo Coronavírus.

Neste ano  atípico, as solenidades serão restritas à algumas autoridades, eleitos e  convidados limitados. A população poderá acompanhar no canal do Youtube da Câmara nos seguintes links: Posse de Prefeito e Vice e Posse de Vereadores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!