Fato Real
Lafaiete

Dia de N.Sra. Aparecida será sem procissão e com limite de fiéis em igrejas

Os católicos reverenciam nesta 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Em Conselheiro Lafaiete tradicionalmente os festejos se concentram, principalmente, na igreja dedicada à santa, no bairro JK e na Igreja de São João Batista. As procissões e celebrações especiais sempre tiveram grande participação popular.

Mas este ano tudo mudou. A pandemia do novo coronavírus alterou este cenário e os católicos são convidados a manifestar a fé de casa, acompanhando celebrações por transmissão via redes sociais. Aqueles que forem às igrejas devem respeitar os protocolos de distanciamento, não aglomeração e higienização, além do obrigatório uso de máscaras.

Paróquia de São João Batista

Nas celebrações haverá presença limitada de fiéis que deverão apresentar senha, usar máscara e álcool em gel.  Estão canceladas manifestações externas como procissões, caminhada e carreata. É necessário observar locais marcados nos bancos. Evitar aglomeração dentro e fora da igreja

 6h –  Sinal festivo dos sinos.
7h –
 Celebração Eucarística na Matriz.
8h às 10h – A  igreja permanecerá aberta para oração individual e vista a imagem de N.Sra.Aparecida, sem aglomeração, observando o distanciamento e o uso de máscara.
10h – A igreja será fechada  para limpeza e higienização.
12h  – Solene celebração eucarística da festa de  Nossa Senhora Aparecida. Transmissão pelas rádios Queluz FM e São Francisco e mídias sociais.
14h às 17h –  A  igreja permanecerá aberta para oração individual e vista a imagem de N.Sra.Aparecida, sem aglomeração, observando o distanciamento e o uso de máscara.
17h – A igreja será fechada  para limpeza e higienização.
18h – Saudação a Nossa Senhora. Hora do Angelus.
19h – Celebração eucarística na Matriz de encerramento das festividades.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus
Haverá celebrações eucarísticas na Basílica às 7h, 10h e 19h.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
7h – Celebração de missa no Centro Comunitário da Cachoeira.
19h – Missa na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!