Fato Real
Lafaiete

Copasa diz que obras em ponte estão provocando falta d’água no Real de Queluz e Bela Vista

Apesar do intenso calor dos últimos dias e da cautela que precisa ser redobrada para evitar o contágio pelo novo coronavírus, moradores dos bairros Bela Vista e Real de Queluz, em Conselheiro Lafaiete, estão com as torneiras secas. Eles reclamam que, há quatro dias, não têm água para beber, para as atividades domésticas e muito menos para fazer a higiene necessária para a prevenção ao coronavírus como lavar constantemente as mãos.

O morador do Bela Vista, Gilmar Sousa, afirmou que, toda vez que a comunidade liga para a Copasa, recebe como resposta que o fornecimento já foi restabelecido, embora a falta d’água persista como antes. “Estamos sofrendo com a falta do abastecimento de água há quatro dias . Muitos de nós moradores do bairro, já entramos em contato com a Copasa, mas o descaso é impressionante. Sempre falam uma data para o retorno do abastecimento de água mas nunca acontece . Precisamos que a Copasa nos trate com dignidade que merecemos, por sermos consumidores e pagamos nossas contas em dia”, disse ao Fato Real.

Copasa

O Portal de Notícias Fato Real entrou em contato com a concessionária, que  justificou a falta dágua  dizendo que devido às obras de construção da nova ponte do bairro Real de Queluz, cuja execução está a cargo da Prefeitura Municipal, ocorrem  constantes danos à rede de distribuição que leva água ao bairro Bela Vista. A Copasa diz que tem de fazer repetidas interrupções para corrigir os vazamentos.

O gerente regional do Distrito da Copasa Alexandre Roberto Silva, respondeu ao Fato Real que  “foram corrigidos os últimos vazamentos e já está sendo abastecida a parte baixa e o restante deve ser abastecido gradativamente no decorrer do dia”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!