Fato Real
Lafaiete

Copasa deixa moradores sem água no fim de semana prolongado

O fim de semana prolongado com o feriado foi de bastante incômodo para moradores de alguns bairros em Conselheiro Lafaiete pela falta dágua, como Jardim Alvorada, Areal e Santa Rosa. Famílias inteiras em casa ficaram sem uma gota de água nas torneiras, devido a um problema na Rua Valério Eugênio.

Nas últimas horas foram várias reclamações de moradores que se viram sem saída e sem a quem recorrer. “Moro no bairro Areal próximo ao Batalhão de Polícia. Tivemos o recebimento de água interrompido no sábado pela Copasa devido a um vazamento, segundo a empresa. No sábado às 17h a minha água acabou, dos meus vizinhos também, alguns mais cedo outros um pouco mais tarde. Ligamos pra Copasa e a cada ligação uma informação diferente. Sempre prometendo um retorno da água em algum horário do dia. Fazem 38 horas que estou sem uma gota d’água e meus vizinhos também. O retorno da água será somente na quarta feira. Ficaremos um total de cinco dias sem água. Como faremos? Não dá pra viver sem água. Não sabemos pra onde correr e o que fazer, estamos tentando ajuda pelo menos pra que saibam do problema”, disse uma internauta.

“Gostaria de pedir alguém ajuda, pois estamos sem água desde as 10 h da manhã de sábado. Sem uma gota nas torneiras. Moradores dos bairros Santa Rosa, Alvorada e Areal. Famílias inteiras dentro de casa, com idosos e crianças sem água alguma. O problema está na Rua Valério Eugênio perto da ponte. Ninguém atende no 115 da Copasa”, disse outra.

Copasa

Ainda pela manhã, em contato coma gerência da Copasa, o Fato Real teve a informação que o vazamento da rua Valério Eugênio já havia sido sanado, (não foi feita a recomposição), mas foi necessária outra manutenção na rede alimentadora do bairro. A previsão era de término ainda na parte da manhã.

Pouco após as 11h30 o Fato Real foi informado pela Copasa que a manutenção havia sido concluída e o abastecido ocorreria gradativamente ao longo do dia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!