Fato Real
Lafaiete

Comerciantes divulgam nota de repúdio ao fechamento do comério e convocam manifestação

Em reunião organizada na sede do SINDCOMERCIO na última sexta-feira (08/01) a ACIAS, CDL,  o SINDCOMÉRCIO e  empresários locais discutiram o novo fechamento dos estabelecimentos decretado pela prefeitura municipal na tarde de ontem.

Em nota, as entidades divulgaram que o comércio é um exemplo nos cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus, seguindo todos os protocolos e que o resultado fraco do Natal, dificulta ainda mais a situação e que muitos não terão alternativa a não ser demitir funcionários e até mesmo fechar as portas.

O setor comercial entende que devido às ações de prevenção nas lojas, o comércio não é responsável por contaminação.

Reunião aconteceu na última sexta-feira

Possíveis soluções

Para os comerciantes, outras medidas precisam ser tomadas para diminuir os casos, que estariam em alta nesse momento. Alguns dos pontos citados foram o problema relacionado ao transporte coletivo e o descumprimento do uso de máscara em vias e locais públicos.

E que outras podem sem implementadas, como já feito em outras cidades, como rodízio por final de CPF nas lojas, acesso às lojas de uma única pessoa por grupo familiar, organização do atendimento e das filas nos bancos, entre outras.

Manifestação

Na próxima segunda-feira (11/01) os empresários e colaboradores do comércio irão se manifestar contra o decreto municipal.

Partindo de vários pontos da cidade, como a Chapada, São João, centro da cidade e o São Sebastião, até a Prefeitura Municipal, os manifestantes entregarão uma carta aberta ao prefeito Mário Marcus.

Os manifestantes se reunirão às 9h, na Praça São Sebastião, em frente ao Chapadão Center, na Igreja do São João e na frente da Sede do SINDCOMÉRCIO.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!