Fato Real
Lafaiete

Chuva volta a causar problemas em Lafaiete

Na noite deste domingo (03/01) o temporal que caiu sobre Conselheiro Lafaiete deixou boa parte da cidade alagada, o problema afetou também a rede de distribuição de energia que apresentou interrupções no serviço.

A situação ainda se reflete na manhã de hoje
A situação ainda se reflete na manhã de hoje

Na avenida Telésforo Cândido de Rezende a água ficou represada em alguns locais, como no acesso ao viaduto Duartina de Nogueira e no entorno da rodoviária. A rua Marechal Floriano Peixoto apresentou o mesmo problema.

Blocos soltos no canteiro central da avenida Telésforo Candido de Rezende
Blocos soltos no calçamento na praça Getúlio Vargas


São diversos os relatos de outras localidades que também sofreram com a forte chuva. Os bairros São João e Jardim América apresentaram pontos de inundação, além de Buarque de Macedo.

O Rio Bananeiras teve elevação do nível em 2,16 m. Foram verificadas várias ruas inundadas no Bairro Carijós: Paes Pedro, São Jorge, Cataguases, Jurupis, José Carneiro, Cariris, Rodolfo Ambrom, São José, Travessa Rio Branco, já no Santa Matilde a Rua Marechal Deodoro também foi inundada, inclusive o quartel do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Cinco pessoas ficaram desalojadas e três muros de contenção desabaram. As pessoas desalojados optaram por se acomodarem na casa de parentes, posteriormente elas serão encaminhadas ao aluguel social. Não houveram desabrigados, mortos, feridos, desaparecidos, desabamento de residências ou interrupção de serviços essenciais.

Situação na Praça Getulio Vargas
Situação no canteiro central da Teléforo Rezende


Problema recorrente

É a segunda vez que Lafaiete tem problema com inundações somente nesse início de 2021. No primeiro dia do ano, a chuva derrubou árvores, represou água, causou o desabamento de uma casa no bairro Jardim América e de uma obra em construção no bairro Santa Efigênia.

O túnel estava intransitável até 7h
O túnel estava alagado e  intransitável até 7h


Bombeiros

O comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Lafaiete, Tenente Radamés Lucas Hipólito de Oliveira, pede para os moradores se atentarem ao fato de que o número de contato com os bombeiros tem apresentado instabilidade para algumas operadoras.

Ainda não foram identificados quais as operadoras de telefonia que não tem conseguido falar com o 193.

O tenente pede para quem não conseguir falar com a corporação, tentar de outra operadora imediatamente.

N.R: matéria atualizada às 14:52

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!