Fato Real
Lafaiete

Cemig anuncia investimento na subestação de Lafaiete, mas moradores enfrentam apagões

Dias após Lafaiete enfrentar um apagão (sábado) e moradores ficarem mais de 20h sem luz (São Dimas e Lurdes) a Cemig divulga à imprensa que investiu cerca de R$ 1 milhão na ampliação e melhoria da subestação (SE) Conselheiro Lafaiete 1, na Região da Mantiqueira.

Conforme a empresa, a instalação aumentou ainda mais a sua confiabilidade e a capacidade de atendimento à demandas de energia de Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Catas Altas da Noruega e Entre Rios de Minas.

O projeto envolveu a instalação de dois novos alimentadores de 13,8 kV, que vão proporcionar mais disponibilidade de energia e maior confiabilidade ao sistema elétrico, permitindo melhor redistribuição de cargas da SE. A obra realizada pela Cemig também está contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, em alinhamento com os objetivos do Governo do Estado, e vai proporcionar a entrada de mais cargas e garantir a segurança e qualidade no fornecimento de energia para a região.

De acordo com avaliações realizadas pela Cemig, cada nova subestação, em conjunto com as linhas de distribuição associadas, diminui em torno de dez vezes o risco de interrupção (queda) de energia quando comparado ao sistema elétrico anterior, sem a presença dos novos aparelhos. “Buscamos sempre contribuir para o desenvolvimento do estado, através da disponibilização de energia elétrica para áreas sem atendimento, da ampliação da capacidade de suprimento e do cumprimento dos requisitos regulatórios”, ressalta Paulo Clebicar.

Na manhã de hoje moradores do bairro São Sebastião, em Lafaiete, ficaram sem energia elétrica.

Leia também: Bairros de Lafaiete estão há quase 24h sem energia elétrica

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!