Fato Real
Lafaiete Política

Cautela: Lafaiete ficará por mais tempo sem retorno dos alunos às salas de aula

Apesar da autorização para que os municípios da Macrorregião Centro-Sul de Saúde migrem para a onda verde do programa “Minas Consciente”, Conselheiro Lafaiete permanecerá na onda amarela por, pelo menos, mais uma semana. A determinação consta de decreto assinado pelo prefeito Mário Marcus e publicado pelo município na última sexta-feira (02/10). Conforme o texto, até sábado  (10/10) continuam liberadas as atividades econômicas constantes das ondas vermelha e amarela. Contudo, a reabertura das escolas para aulas presenciais, autorizada pelo governo do estado, não se aplica a Conselheiro Lafaiete, onde os estabelecimentos de ensino continuarão fechados por tempo indeterminado.

Salas de aula seguirão vazias
Salas de aula seguirão vazias

A justificativa para o não retorno dos alunos às salas de aula, ainda de acordo com o decreto, é o aumento dos casos positivos de contaminação pelo novo coronavírus e a confirmação de mais um óbito por Covid-19 na cidade durante a semana passada. A decisão ainda levou em conta orientação repassada aos municípios pelo Comitê de Enfrentamento à Covid da Macro Centro-sul, em reunião realizada na última quinta-feira (01/10) no sentido de que deve ser mantida apenas a permissão ao funcionamento das atividades econômicas autorizadas anteriormente.

O decreto esclarece, por fim, que a suspensão se aplica única e exclusivamente às aulas presenciais. A educação à distância permanece sendo oferecida normalmente pelas instituições de ensino.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!