Fato Real
Lafaiete Política

Câmara saúda aniversário de Lafaiete homenageando profissionais da Saúde

O aniversário de 230 anos de Conselheiro Lafaiete, que acontece neste sábado, 19 de setembro, foi comemorado de maneira discreta na manhã desta quinta-feira 17/09 durante sessão da Câmara Municipal.

Os vereadores reservaram espaço especial, durante a Sessão Ordinária para saudar a data e reverenciar o trabalho dos profissionais das instituições locais públicas e privadas de saúde.

Francisco Rodrigues Pereira, Provedor do Hospital Queluz, recebendo a honraria
Francisco Rodrigues Pereira, Provedor do Hospital Queluz, recebendo a honraria

Foi um momento revestido de especial significado em que o Legislativo reconheceu o empenho e a dedicação das equipes ao enfrentamento à COVID-19 e do atendimento aos pacientes da cidade e região atingidos pela doença. No evento, realizado com poucos convidados para evitar aglomerações, foram homenageadas sete instituições: os hospitais Queluz, São Vicente de Paula, São Camilo, São José, Unimed Lafaiete, Policlínica Municipal e hospital de campanha. O prefeito Mário Marcus e o vice-prefeito, Marco Antônio prestigiaram a solenidade.

Fotos dos ex-presidentes foram inaugurados na galeria
Fotos dos ex-presidentes foram inaugurados na galeria

A sessão marcou também a inauguração das fotos de Darcy da Barreira e Fernando Bandeira na galeria de ex-presidentes da Câmara e a entrega do Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros (AVCB) do prédio da Câmara incluindo o Teatro Municipal, feita pelo Tenente Radamés, Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros.

Secretária Rita de Kássia
Secretária Rita de Kássia

Após a homenagem, a secretária de Saúde Rita de Kássia Silva Melo em entrevista à rádio Carijós falou da emoção por ter tido a honra de representar os servidores municipais da Saúde no recebimento da homenagem: “Foi difícil conter a emoção ao receber tão expressiva honraria representando os profissionais das instituições de saúde do nosso município. Foi uma homenagem para agradecer a todos que vêm trabalhando, desde o processo de reestruturação da saúde municipal, ao pessoal da Secretaria de Saúde, da Policlínica e das instituições públicas e particulares que estão conosco prestando assistência à população. O mérito cabe, desde os profissionais que executaram obras e serviços, aos que atuam no final desta corrente assistindo os pacientes. Todos merecem nosso reconhecimento e eterna gratidão pela parceria e pelo trabalho em equipe no enfrentamento à pandemia de COVID-19”.

Equipe do serviço público municipal foi homenageada
Equipe do serviço público municipal foi homenageada

A secretária acrescentou que o setor de Saúde continuará trabalhando em tempo integral e de forma integrada, pelo tempo que for necessário, até que a pandemia de COVID-19 seja finalmente declarada sob controle.

Fotos: Fernando Baêta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!