Fato Real
Lafaiete Política

Câmara muda horário de sessões ordinárias para se adequar a Onda Roxa

Vereadores usam máscara em plenário
Vereadores usam máscara em plenário

As sessões da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete voltam a ser realizadas às terças e quintas no horário de 9h da manhã. Até a última semana, elas eram realizadas 19h30. A disseminação da pandemia e a entrada da cidade no protocolo da Onda Roxa do programa Minas Consciente fizeram com que os vereadores lafaietenses adotassem a mudança no horário.

A medida já tinha sido utilizada em 2020, mas foi revogada com a posse para atual a legislatura no  início do ano. O presidente  João Paulo Resende (DEM) explica a iniciativa: “Logo que ficamos sabendo que Conselheiro Lafaiete iria entrar em Onda Roxa, nós na Câmara tomamos algumas medidas para nos adequarmos. Ela fala que existe um toque de recolher às 20h, como nossa sessão era às 19h30, nós resolvemos passá-las para que a gente possa cumprir o toque de recolher e não transitar na rua após o horário”.

Além da mudança de horário, a Câmara adotou o regime de home office para alguns de seus funcionários. Apenas o setor interno hoje trabalha na Câmara para garantir a prestação de serviço.

Emissão de documentos

A emissão da Carteira de Identidade e do Cartão do SUS não está suspensa, mas serão atendidos apenas os serviços de urgência e emergência. 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!