Fato Real
Lafaiete

Câmara marca audiência para discutir volta às aulas presencias

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete marcou para o dia 1° de março uma Audiência Pública para discutir com a comunidade a volta às aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares. O encontro será realizado de maneira remota, mas a população pode participar pelo canal “Direto do Plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete” no YouTube.

Nas redes sociais um movimento pede o retorno das aulas presenciais na cidade. Para os apoiadores desta mobilização, o ensino à distância não cumpre o papel educacional necessário para os estudantes.

No entanto, o assunto divide opinião. Para parte dos pais é arriscado deixar os filhos se exporem ao contato com outras crianças durante a pandemia. Além da saúde das crianças, estes pais também temem pela circulação do vírus em casa, onde muitos dos responsáveis pertencem ao grupo de risco para a Covid-19.

Lafaiete faz parte do programa estadual Minas Consciente. O plano, que orienta a retomada das atividades econômicas em Minas Gerais, prevê que o ensino básico só deve ser retomado nas cidades que estão na onda verde. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!