Fato Real
Lafaiete Política

Câmara homenageará profissionais da saúde no aniversário de Lafaiete

Por causa da pandemia de COVID-19, os 230 anos da cidade de Conselheiro Lafaiete, que se completam no sábado (19/09), vão ser comemorados oficialmente de forma discreta e sem aglomerações.

A Câmara Municipal decidiu reverenciar a data sem pompa ou qualquer evento solene, mas prestando uma homenagem simples e tocante ao trabalho primordial exercido pelos profissionais da saúde local.

A decisão foi confirmada pelo presidente do Legislativo, vereador João Paulo Resende (DEM), em entrevista ao Fato Real. Segundo ele, após à leitura da Ordem do Dia da Sessão Ordinária prevista para a manhã desta quinta-feira (17/09), haverá um momento especial de homenagem aos trabalhadores da saúde.

Foram poucos os convites distribuídos para o tributo. A secretária Rita de Kássia Silva Melo estará presente em nome dos servidores públicos do setor. Devem comparecer, além da secretária, o prefeito Mário Marcus e um representante de cada hospital da cidade.

Apenas um profissional por órgão de imprensa será credenciado para realizar a cobertura da pequena cerimônia, em que será feita a entrega simbólica de um diploma de reconhecimento à luta incansável de médicos, enfermeiros técnicos, fiscais sanitários e agentes de endemias, e demais profissionais da área da saúde, que se encontram empenhados no tratamento das vítimas e zelando pela eficácia das medidas destinadas a conter o avanço do novo coronavírus.

Ao contrário dos aniversários anteriores, desta vez a população não poderá acompanhar presencialmente a homenagem a fim de se evitar qualquer risco de contágio. Ainda assim, conforme ressalta o presidente da Câmara, será um momento repleto de significado: “Dessa vez, será um momento atípico; porém, talvez seja até mais importante do que as comemorações anteriores, pois a gente tem de tirar o chapéu para o serviço que os profissionais da saúde estão prestando. É hora de cumprimentá-los e reconhecer publicamente o seu esforço. No aniversário da cidade, nada mais justo do que homenagearmos os trabalhadores que, este ano, mais estão se destacando e brigando pelo bem-estar da cidade”, declarou o presidente do Legislativo lafaietense.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!