Fato Real
Lafaiete

Cabritos mortos em ataque de cães são recolhidos e enterrados

Cabritos foram recolhidos e enterrados
Cabritos foram recolhidos e enterrados

Depois de viver horas de horror ao presenciar um ataque de cães a um rebanho de cabritos, moradores da rua Victor Purri, no bairro Rochedo, em Conselheiro Lafaiete, finalmente viram ontem  os animais mortos serem recolhidos e enterrados.

O ataque

Animais mortos ficaram espalhados pelo terreno
Animais mortos ficaram espalhados pelo terreno

Na madrugada de quarta para quinta-feira 26/11 um bando de cachorros ferozes, e que ninguém sabe de onde saíram, invadiu um lote – conhecido pela população como antigo terreno do Roney – e estraçalhou um rebanho de cabritos que pastava no local. Segundo os moradores mais de 20 animais foram aniquilados e mortos pela fúria dos cães.

Os animais mortos, que segundo os moradores foram 26,  ficaram espalhados pelo terreno sob forte temperatura quase dois dias. O Fato Real esteve no local e pode perceber que o mau cheiro já atraia urubus para o local. No entanto só após a reportagem publicada é que uma máquina esteve no local e com acompanhamento da Vigilância Sanitária os animais foram enterrados no próprio terreno, com autorização do proprietário.

Não está descartada a hipóteses do episódio ter sido criminoso. Pessoas disseram que pelo menos sete cães foram vistos no local e pareciam animais treinados para atacar.  Segundo informação a que o Fato  Real teve acesso, a polícia irá investigar o caso.

Leia também: Cães em fúria massacram rebanho e matam mais de 20 cabritos em Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!