Fato Real
Lafaiete

Black Friday: lojas ficam abertas até 20h hoje em Lafaiete

Uma das principais datas do comércio, a Black Friday, acontece esse ano ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Se os varejistas esperam aumentar as vendas durante a campanha, os consumidores parecem buscar as promoções.  É o que mostra a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo o estudo, 61% dos entrevistados afirmam que pretendem fazer compras na Black Friday esse ano, um crescimento de 24% em relação ao ano passado. Considerando apenas os consumidores que farão compras na Black Friday, 63% justificam dizendo que este é um momento oportuno para comprar produtos que estão precisando com preços mais baixos, ao mesmo tempo, 37% afirmam que irão aproveitar para antecipar as compras de Natal. Por outro lado, entre os que não farão compras, 24% alegam estar sem dinheiro, enquanto 20% estão desempregados.

No entanto pelas ruas de Lafaiete hoje o movimento, aparentemente, está menor do que a mesma data no ano passado e as filas parecem mais pontuais em determinados estabelecimentos.

Pandemia

A Black Friday é uma ótima oportunidade para compras e vendas. São muitas promoções e descontos. Mas também uma grande possibilidade de aglomeração.  Diogo Dias, diretor do departamento de Vigilância em Saúde, alerta que os cuidados precisam ser redobrados em situações como essa: “Os comerciantes já tem conhecimento do protocolo do Minas Consciente referente a cada tipo de estabelecimento, então precisamos nesse momento, em que o fluxo de pessoas tende a ser maior, reforçar essas medidas de prevenção como disponibilizar o álcool em gel na entrada, organizar as filas no exterior e interior da loja, manter um distanciamento entre cada pessoa e os funcionários e clientes precisam manter o uso obrigatório da máscara o tempo todo.

Horário

Para melhor aproveitamento da data, nesta sexta-feira dia 27/11, o horário de funcionamento das lojas, em Lafaiete é até as 20h.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!