Fato Real
Lafaiete

Barreira sanitária realizou mais de mil abordagens em dois dias

Barreira tem sido itinerante
Barreira tem sido itinerante

Seguindo o  protocolo da Onda Roxa do programa Minas Consciente do Governo do Estado o município de Conselheiro Lafaiete está realizando a barreira sanitária itinerante. Mais de mil abordagens foram feitas em dois dias.

No dia 16/03 a barreira sanitária foi realizada na MG 129, acesso para quem vem sentido  Ouro Branco/Lafaiete, quando foram abordadas e orientadas pessoas em seus veículos e pedestres que estavam realizando atividade física no local. No total foram feitas 501 abordagens.

No dia 17/03 a barreira sanitária itinerante foi instalada na rua Fernanda Berdan Peixoto (entrada pela BR 040/Areal). Foram abordadas e orientadas 557 pessoas em automóveis que estavam entrando na cidade.

Nesta quinta-feira, 18/03, a barreira está sendo realizada na entrada do bairro Santa Matilde, próximo ao Parque de Exposições.

Na abordagem é feita uma rápida entrevista e aferida a temperatura corporal, seguida de orientações sobre protocolos e cuidados a serem observados. Caso alguém apresente sintomas como febre superior a 37,5° os profissionais que estão atuando na barreira encaminham a pessoa à assistência médica.

Participam do serviço profissionais da Secretaria de Saúde, em parceria com estudantes do último período do Curso de Enfermagem da Fasar. A ação conta como o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!