Fato Real
Lafaiete

Audiência que discute volta às aulas presenciais em Lafaiete acontece hoje

Diversas prefeituras retomam às aulas para o ano de 2021 nesta segunda-feira (01/03). Devido a pandemia da Covid-19, os alunos terão as aulas no sistema remoto.

Na região, Congonhas e Lafaiete, por exemplo, retomam hoje as atividades. Em Ouro Branco, o ano letivo começou no dia 18 de fevereiro.

As Secretarias de Educação municipais pontuam que o apoio da família e a participação ativa dos pais na educação se tornou ainda mais importante neste momento para garantir a efetividade do ensino remoto.

Aulas presenciais

Ainda não há a definição de quando as aulas retornaram para o sistema presencial. O Governo de Minas anunciou na quarta-feira (24/02) o novo protocolo para a volta às aulas presenciais. A ideia do executivo estadual é de que o retorno aconteça por meio de um modelo híbrido, mantendo o ensino remoto.

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realiza hoje a audiência para discutir a volta do ensino presencial. Durante o mês de fevereiro, um movimento nas redes sociais pedia a volta deste modelo, por desacreditar da efetividade das aulas online. No entanto, o assunto divide opiniões, para parte dos pais o risco de contágio pela Covid-19 ainda é muito alto.

O Legislativo da cidade pretende discutir o assunto nesta segunda-feira. A audiência acontece de maneira remota, mas o canal do YouTube da Câmara transmitirá o evento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!