Fato Real
Lafaiete

Artistas de Lafaiete cantam nas redes sociais durante isolamento social

Márcio Zaum

Em momentos de crises, alguns profissionais se destacam. De certa maneira alguns viram heróis. Merecidamente têm seus trabalhos reconhecidos quando se tornam imprescindíveis, como neste momento de pandemia, os profissionais de saúde.

Mas, cada um, de certa maneira é uma peça importante nesta engrenagem. E assim, não se iluda ao pensar que determinadas profissões são supérfluas. De uma forma ou de outra, cada um pode contribuir para ajudar a aliviar a dor alheia.

A música, por exemplo, é companheira de todas as horas. Movidos pela certeza de que a música nos impele, alegra e estimula mesmo nos momentos mais difíceis é que cantores de todo o país estão se unindo numa corrente poderosa de resistência aos efeitos colaterais do novo coronavírus, como solidão, tristeza, angústia, incertezas e falta de perspectiva.

Gil Freitas

Impedidos pelas medidas restritivas de exercer o ofício apresentando-se em público, muitos vão às sacadas e janelas de casa e improvisam shows gratuitos cantando para os vizinhos. Outros ampliam as plateias se apresentando informalmente nas redes sociais pra quem quiser ouvir, da segurança de suas residências no tão necessário isolamento social.

Em Lafaiete

Naturalmente, uma cidade cheia de gente talentosa como Lafaiete não poderia ficar de fora deste mix criativo e solidário. Cantores e bandas que, antes, animavam as noites lafaietenses se apresentando em bares, restaurantes, casas de shows e boates, agora podem ser vistos, ouvidos e aplaudidos pelos fãs no conforto de casa, bastando para tanto acessar a internet.

Na última semana foi possível deparar com espetáculos intimistas e cheios de calor humano oferecidos por Gil Freitas em suas lives.

Com repertório muito propício para o momento em que vivemos Márcio Zaum também fez sua parte ao disponibilizar a canção “Cartomante” de Ivan Lins em suas redes.


Para a noite deste sábado 28/03 Sandro Benedita promete o show, literalmente “da janela lateral do quarto de dormir”. Junto com o amigo Silas Petrucci (mantendo a distância recomendada) ele fará à partir das 19h 30  uma live tocando músicas que todos nós amamos ouvir quando saímos no sábado à noite, da janela de sua casa.

E se tiver com vontade de ouvir aquela música que te põe pra cima, é só pedir que eles tocam. Acompanhem a apresentação no instagran @sandrobenedita e @silaspetrucci.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!