Fato Real
Lafaiete

Prefeitura volta a distribuir kit alimentação para estudantes

Em julho passado, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete iniciou a distribuição de itens alimentícios para auxiliar as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino enquanto não for possível a reabertura das escolas em razão das restrições impostas pela pandemia, que levou ao fechamento das escolas em março. No entanto, até esta semana os alimentos haviam sido entregues apenas uma única vez.

O atraso no repasse do auxílio nutricional provocou reclamações das famílias beneficiadas e, diversas vezes, o Site de Notícias Fato Real levou os questionamentos à Secretaria Municipal de Educação, recebendo quase sempre a informação de que os kits estariam praticamente completos, faltando o acréscimo de alguns produtos que precisariam superar entraves da burocracia licitatória. Enquanto isso, os estudantes continuavam sem acesso à refeição que, em condições normais, lhes seria servida no ambiente escolar.

KIt entregue hoje
KIt entregue hoje

Ontem, o  Município iniciou a volta da distribuição dos alimentos. Em breve declaração ao Fato Real, o secretário municipal de Educação, Moisés Matias Pereira, confirmou que os kits individuais começaram a ser entregues às escolas nesta quarta-feira (28/10) para serem repassadas aos pais ou responsáveis por cada aluno. O processo começou pelas escolas da zona rural, onde estuda a maioria dos alunos em risco de vulnerabilidade social. Ao mesmo tempo, segundo o secretário, estão sendo montados os kits para atendimento às escolas da área urbana.

A expectativa da Prefeitura é de que, até o fim da semana que vem, tenha sido entregue a totalidade dos 12 mil kits aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, incluindo as escolas e creches

A retirada será feita nas escolas e a direção dos educandários informará aos pais o dia em que poderão comparecer para receber os alimentos. Algumas escolas já estão informando sobre o sistema de entrega e, segundo alguns pais, em outras a entrega já começou.

Leia também:  Estudantes da rede municipal continuam sem receber kit alimentação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!