Fato Real
Lafaiete

Alerta: Lafaiete registra 21 novos casos de Covid-19

É preocupante o grande aumento de casos de contaminação pelo novo coronavírus em cidades da região, incluindo Conselheiro Lafaiete.

Nesta quinta-feira 27/08 a Secretaria Municipal de Saúde em Boletim Epidemiológico chama a atenção para o fato ao afirmar que os números de casos confirmados e recuperados vêm mantendo uma média nos últimos dias.

21 novos casos

Hoje Lafaiete confirma vinte e um novos casos de Covid-19 num prazo de 24h.  Esse número, segundo o informe, é consequência da testagem por livre demanda na rede laboratorial privada. Ontem os confirmados eram 501 e hoje 522.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que foi realizada uma nova análise do banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG). Esta análise foi enviada ao setor de Vigilância Epidemiológica de Conselheiro Lafaiete pela Superintendência Regional de Saúde, que juntamente com a SES/MG, avalia as notificações de toda a rede privada laboratorial nacional e direciona aos municípios para busca ativa e confirmação ou exclusão dos dados de sua população. “Estes dados que se encontravam no sistema da SES desde o dia 18/08 só foram repassados nesta quinta-feira, 27/08”, informa o órgão municipal.  Além disso, as empresas da região estão realizando testagens periódicas de seus colaboradores, o que também contribui com o aumento do índice de ocorrência de casos, afirma.

Hospital

A ocupação dos leitos em Lafaiete nesta quinta-feira, 27/08, também se mantém na media, estando em 19% em leitos de UTI e 5% em clínicos.  Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Ressaltamos a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo que sejam evitadas aglomerações.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!