Fato Real
Lafaiete

Ação do MP garante restauração da Casa de Cultura de Lafaiete

Mais uma vitória do Ministério Público em favor da preservação do patrimônio histórico de Conselheiro Lafaiete. Teve início a obra de restauro da Casa de Cultura Gabriela Mendonça. A antiga edificação, localizada à rua Comendador Baeta Neves, passará por uma completa restauração e modernização das instalações hidráulicas, elétricas e de combate de incêndio.

Espaço é importante ponto cultural de Lafaiete
Espaço é importante ponto cultural de Lafaiete

Os trabalhos para o restauro tiveram início no dia 01/03 e a previsão é de que durem um ano, com conclusão prevista março de 2022. O recurso em torno de R$ 2 milhões é oriundo de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Copasa. A obra contempla reforma estrutural arquitetônica com a preservação das características originais, respeitando o bem histórico e cultural que brevemente voltará a ser utilizado pela população.

Ação do MP visa preservar parte da história de Lafaiete
Ação do MP visa preservar parte da história de Lafaiete

O projeto arquitetônico foi elaborado pela Empresa Taipa Arquitetura e a obra será executada pela Empresa Minas Construções e Restaurações, ambas vencedoras de processos licitatórios em suas áreas de atuação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!