Fato Real
Gerais

Zé Pereira Solidário completa 10 anos

Boneco simboliza o bloco
Boneco simboliza o bloco

Uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 10  anos do bloco Zé Pereira Solidário acontece nessa segunda-feira (04/01) na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, às 19 horas.

O bloco é um dos mais tradicionais de Conselheiro Lafaiete. Nesses anos de atuação já promoveu, com o apoio de empresários e da população, eventos como almoço, rifa, Natal Solidário, Arraiá Solidário e participou ativamente em campanhas para arrecadação de fraldas, leite e outros.  Além do tradicional Carnaval do Bloco Zé Pereira Solidário, com concentração na região da Chapada.

Nessa uma década de bloco, já foram cedidas à população 127 cadeiras de rodas, entre as quais, cadeiras motorizadas e especiais confeccionadas sob medida.

Histórico

Logo após a realização de um almoço solidário ocorrido no dia 10 de novembro de 2010, que teve como objetivo adquirir uma cadeira de rodas motorizada e uma cadeira de rodas especial, que começaram os ideais de construir uma entidade sem fins lucrativos, voltada para ajudar as pessoas com necessidades de locomoção.

Essa ideia se tornou o bloco Zé Pereira Solidário no dia 4 de janeiro de 2011. Com a promoção do Carnaval, através da venda dos abadás, são adquiridas as cadeiras de rodas e cadeiras de banho, que são emprestadas a pessoas carentes, sob o sistema de comodato, pelo período em que estiver necessitando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!